close× Telefone +55 (11) 5080 4933

O mês é verde, vamos dar a largada contra o câncer de cabeça e pescoço

Ações de lazer e solidariedade aquecem o Julho Verde. Parque Ibirapuera será palco de orientações de prevenção e tratamento contra a doença.

No dia 28 de julho, no Parque Ibirapuera (SP), das 8h às 12h, a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo promovem a ação: Vista Verde pela Conscientização e Prevenção”. O evento prevê a Caminhada para Novos Hábitos e Bem-Estar, além de atividades de lazer e orientações com especialistas para a prevenção e combate ao câncer de cabeça e pescoço.

Com organização da Stela Maris Eventos, a iniciativa tem a parceria de instituições como Associação de Boca e Garganta (ACBG), Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Santa Casa, HC, AC Camargo, entre outras, que estão juntas nessa 4ª edição do Julho Verde, cujo slogan é O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê”, como parte do Dia Mundial e Combate e Prevenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço, celebrado todo 27/07.

Médicos especialistas, dentistas e profissionais de saúde irão orientar a população e fazer os exames para detectar se a pessoa apresenta os primeiros sinais de um possível câncer de cabeça e pescoço.

Essa doença está associada ao uso de tabaco, excesso de consumo de bebida alcoólica e falta de higiene pessoal. Para mudança de hábito e uma vida mais saudável, quem passar pelo parque, além das orientações, também vai poder participar de caminhada, desfrutar de aula de yoga para uma vida mais equilibrada, entender a importância da prática mindfulness para a redução do stress e melhorar sua qualidade de vida.

Entre nessa causa e venha desfrutar desse domingo no parque! Quem puder, venha de verde e prepare sua foto marcando a hashtag: #julhoverdesbccp2019. Quem tiver foto postada, terá direito a brindes!

Para mais informações: www.sbccp.org.br/julhoverde

Serviço
Evento: “Vista Verde pela Conscientização e Prevenção”
Local: Parque Ibirapuera – Arena do Esporte (atrás do Museu Afro)
Data: 28/07
Horário: das 8h às 12h